quinta-feira, 2 de maio de 2013

Pensamentos de Santa Teresa Margarida Redi



“Jesus, Vós já sabeis que não ambiciono outra coisa, se não ser uma vítima do vosso Sagrado Coração, toda consumida em holocausto pelo fogo do vosso Santo Amor, e para isso Vosso coração deve ser o altar onde se realizará essa consumação de mim, em Vós. Oh! Meu Esposo Amado, Vós sereis o sacerdote que imolará esta vítima nos ardores do vosso Coração Santo”.

“Já vejo que tomais o caminho para o calvário... Eis a vossa esposa que prontamente vos segue... Se, meu Deus, outro desejo não tenho a não ser tronar-me uma perfeita cópia de Vós, e como a Vossa vida não foi senão uma vida escondida de humilhação, de amor, de sacrifício, assim, de agora em diante, deve ser a minha. Por isso: agora e para sempre pretendo encerrar-me no vosso Amabilíssimo Coração, como um Deserto...”

“Deus será tanto mais glorificado em sua misericórdia, quanto mais vil e desprezível sou em meu próprio nada, em meus pecados e em minhas fraquezas”.
 Quem mais recebe de Deus, muito mais é obrigado a corresponder”.

“Deus jamais falhará em dar-vos ajudas especialíssimas, pois ele não é escasso com aquele que o serve fielmente”.

“Recordemo-nos de que não obteremos nada na via da santidade senão combatendo”.

“Deus está sempre presente em nós e sempre pensa em nos beneficiar”.

“Se queremos ser santas, trabalhemos e soframos em silêncio, tendo sempre nossas almas em paz”.

“Que bela coisa pedir a quem tem tanta vontade de dar-nos!”

“Com nosso bom Papai, basta abrir a boca e mostrar-lhe simplesmente nosso desejo para sermos ouvidos!”

“De qualquer maneira que vão as coisas, tudo irá bem, já que o bom Deus dispõe sempre o melhor para nós”.

“Adoremos continuamente no segredo do coração a augustíssima Trindade, que aí habita”.

“Quando não se pode encontrar remédio para as coisas, as melhores coisas são o silêncio e a oração”.

“Quanto mais pobre e miserável me vejo, mais rica e forte sou em Deus”.

“Vim ao Carmelo para vencer na corrida do amor”.

“Confia em Deus! Confia em Deus! Ele é tão bom, Ele deseja tanto o nosso bem! Ele jamais nos abandonará, não duvidemos disso”.

Creditos: Coração Místico.
Disponivel em:http://coracaomistico.blogspot.com.br/2009/09/santa-teresa-margarida-redi-1747-1770.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...