sexta-feira, 17 de maio de 2013

Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem - Suplemento B



CONSAGRAÇÃO A JESUS CRISTO, A SABEDORIA
ENCARNADA, PELAS MÃOS DE MARIA
SABEDORIA ETERNA E ENCARNADA!



Ó amabilíssimo e adorável Jesus, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, Filho Unigênito
do Pai Eterno e da sempre Virgem Maria.
Adoro-Vos profundamente, no seio e nos esplendores
do Vosso Pai, durante toda a eternidade, e no seio virginal de
Maria, Vossa Mãe digníssima , no tempo da Vossa Encarnação.
Dou-Vos graças por Vos terdes aniquilado a Vós mesmo,
tomando a forma de escravo, para livrar-me da cruel escravidão
do demônio. Eu Vos louvo e glorifico por Vos terdes
querido submeter em tudo a Maria, Vossa Mãe Santíssima, a
fim de, por Ela, tornar-me Vosso fiel escravo.
Entretanto, ai de mim, criatura ingrata e infiel! Não
guardei os votos e promessas que tão solenemente Vos fiz no
meu Batismo. Não cumpri as minhas obrigações; não mereço
ser chamado Vosso filho, nem Vosso escravo; e, como nada
há em mim que não mereça a Vossa repulsa e a Vossa cólera,
não ouso aproximar-me por mim mesmo da Vossa Santíssima
- 186
e Augustíssima Majestade.
Recorro, pois, à intercessão e à misericórdia de Vossa
Mãe Santíssima, que me destes por medianeira junto de Vós.
É por intermédio d'Ela que espero obter de Vós a contrição e
o perdão dos meus pecados, a aquisição e conservação da
Sabedoria.
Ave, pois, ó Maria Imaculada, Tabernáculo Vivo da
Divindade, onde a Eterna Sabedoria escondida quer ser adorada
pelos anjos e pelos homens.
Ave, ó Rainha do Céu e da Terra, a cujo Império é submetido
tudo o que há abaixo de Deus.
Ave, ó Seguro Refúgio dos pecadores, cuja misericórdia
a ninguém despreza. Atendei ao desejo que tenho da Divina
Sabedoria, e recebei, para isso, os votos e ofertas apresentados
pela minha baixeza.
Eu, N... , infiel pecador, renovo e ratifico hoje, nas
Vossas mãos, as promessas do meu Batismo: renuncio para
sempre a Satanás, às suas pompas e suas obras, e dou-me inteiramente
a Jesus Cristo, a Sabedoria Encarnada, para o seguir,
levando a minha Cruz, todos os dias da minha vida. E
para lhe ser mais fiel do que até agora tenho sido, escolho-
Vos hoje, ó Maria, na presença de toda a Corte Celeste, por
minha Mãe e Senhora. Entrego-Vos e consagro-Vos, na qualidade
de escravo, o meu corpo e a minha alma, os meus bens
interiores e exteriores, e o próprio valor das minhas boas obras
passadas, presentes e futuras, deixando-Vos pleno e inteiro direito
de dispor de mim e de tudo o que me pertence, sem exceção
alguma, segundo o Vosso agrado e para maior glória de
Deus, no tempo e na eternidade.
Recebei, ó Benigníssima Virgem, esta pequenina oferta
da minha escravidão, em união e em honra à submissão
que a Sabedoria Eterna quis ter à Vossa Maternidade; em ho
menagem ao poder que ambos tendes sobre este vermezinho
e miserável pecador; em ação de graças pelos privilégios com
que largamente Vos favoreceu a Trindade Santíssima.
Protesto que quero, de hoje em diante e firmemente,
como Vosso verdadeiro escravo, buscar a Vossa honra e obedecer-
Vos em todas as coisas.
Ó Mãe Admirável, apresentai-me ao Vosso amado Filho
na condição de escravo perpétuo, a fim de que, tendo-me
resgatado por Vós, por Vós também me receba propiciamente.
Ó Mãe de Misericórdia, concedei-me a graça de obter
a Verdadeira Sabedoria de Deus, e de colocar-me, para isso,
entre o número daqueles que amais, ensinais, guiais, sustentais
e protegeis como filhos e escravos Vossos.
Ó Virgem Fiel, tornai-me em tudo um tão perfeito discípulo,
imitador e escravo da Sabedoria Encarnada, Jesus Cristo,
Vosso Filho, que eu chegue um dia, por Vossa intercessão
e a Vosso exemplo, à plenitude da sua idade na Terra e da sua
glória no Céu. Amém. Assim seja.


São Luís Maria Grignion de Montfort, Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...