sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Carta da Irmã Lúcia, vidente de Fátima, explicando a Devoção Reparadora ao Imaculado Coração de Maria à sua madrinha


 Tuy, 1-11-1927

Minha querida Madrinha

Venho hoje agradecer a sua amável cartinha, à qual já devia ter respondido há muito, mas espero que me perdoará o meu prolongado silêncio.

Gostei muito de saber que tinha feito a viagem a Lourdes sem novidade e que aos pés da nossa querida Mãe do Céu não esqueceu essa pobre alma. EU nas minhas pobres orações também não esqueci ainda a minha boa Madrinha.

Não sei se já tem conhecimento da devoção reparadora dos 5 sábados ao Imaculado Coração de Maria, mas como ainda é nova, lembrou-me de lha inculcar por ser uma pedida por a nossa querida Mãe do Céu, e por Jesus ter manifestado desejo que seja abraçada. Pareceu-me por isso que a Madrinha estimará muito não só de ter o conhecimento dela, para dar a Jesus a consolação de a praticar, mas também a de a fazer conhecer e abraçar por muitas outras pessoas.

Consta no seguinte: Durante 5 meses, no 1º sábado, receber Jesus Sacramentado, rezar um Terço, fazer 15 minutos de companhia a Nossa Senhora, meditando nos mistérios do Rosário, e fazer uma confissão. Esta pode ser antes alguns dias e, se nesta confissão anterior nos esquecemos de formar a intenção, podemos oferecer a confissão seguinte, contanto que no 1º sábado se receba a Sagrada Comunhão em estado de graça com o fim de reparar as ofensas que se proferem contra a S.S. Virgem,, e que têm amargurado o seu Imaculado Coração.

Parece-me, minha boa Madrinha, que somos felizes por poder dar à nossa querida Mãe do Céus esta prova de amor, que sabermos deseja que se Lhe ofereça. Quanto a mim, confesso (que) nunca me sinto tão feliz como quando chega o 1º sábado. E não é verdade que a nossa maior felicidade está em sermos todas de Jesus e Maria; e amá-l'Os a Eles só, sem reserva? Vemos isto tão claro na vida dos santos ... Eles eram felizes porque amavam, e nós, minha boa Madrinha, havemos de procurar amar como eles, não só para gozar de Jesus, que é o menos, - se O não gozarmos cá, gozá-l'O-hemos lá - , mas para darmos a Jesus e Maria a consolação de serem amados. E se o pudéssemos fazer de modo que Eles Se vissem amados, sem saber de quem, e que assim, em troca deste amor, salvassem muitas almas, então me parece que seria de todo feliz. Mas já que isto não podemos, ao menos amemo-l'Os para Eles serem amados.

Adeus, minha boa Madrinha, abraço-a nos Corações S.S. de Jesus e Maria.

Maria Lúcia de Jesus

Carta da Irmã Lúcia à sua madrinha.
Fátima e o Coração de Maria, Pe. António Maria Martins, S.J.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...